sábado, 12 de janeiro de 2019

O Demônio


Faz parte de quase todas as culturas no mundo.
O desconstrutor ou destruidor é parte inerente da psicologia humana. Sendo essa faceta a mais fácil no mundo, pois destruir é mais fácil que construir. E enquanto uns constrôem outros os desfazem. Na verdade, só podemos nos tornar deuses se muito formos “tentados” pelo “demônio”. Não há lutador de nível grande sem um adversário a altura. Posso mesmo citar o exemplo de Jesus Cristo, que se tornou a luz do mundo, atacando as trevas humanas. Sem falar que fora tentado no deserto por 40 dias e 40 noites?!
Alguém só pode se tornar Deus se tiver o Demônio em si. Porque se não conhecer muito bem como o adversário golpeia, como vai esquivar-se e atacar também?! Ainda que essa luta seja somente interna, contra si mesmo! Nos seres humanos um se sobrepôe ao outro pelas encarnações. Se quem quer se tornar santo não reconhecer os pecados do mundo e assim os fardos desse compromisso, não poderá sê-lo! Nesse sentido podemos figurar tudo como um fórum. Aonde o Promotor é o ego acusador de pecados; o Juiz é a vida; o Advogado é o Tempo; e o réu são as pessoas do mundo.
Em outras palavras, se eu não reconhecer que o Demônio está em mim e em tudo, assim como Deus está, o mal e o bem, não posso ser Deus ou deus?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário