domingo, 10 de fevereiro de 2019

Abstração


Começara há milhões de anos quando os primeiros hominídeos forjaram suas armas e ferramentas em pedra e pau. Depois em ferro, com a descoberta do fogo. Continuando a abstrair, vieram os enterros fúnebres com respeito e adoração ao sobrenatural. Após, os desenhos rupestres nas cavernas do paleolítico e neolítico. Depois, a escrita. Sem cogitar a fala, nesses processos.
Depois, os estudos. A religião. Os livros. A pesquisa sistematizada, o rádio, a televisão, o computador; a internet. E estamos nos dias atuais.
´É interessante que não precisamos de religião para abstrair o conceito ou essência de alguma coisa. É preciso imaginar e se iludir, racionalmente. Ou se apaixonar e sofrer por alguma carência, para que se tenha o desejo reforçado de querer satisfazer uma vontade(s). A abstração vem dessa vontade ou fome que se passa de alguma coisa. Através dessas fomes, vários seres conseguiram a abstração necessária para se tornarem almas. Já que dantes vagavam invisíveis até mesmo para os espíritos como simples miasmas que saíam e saem dos corpos que morreram ou acabaram de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário